quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Joana Newson em Portugal, 24 de Janeiro - CCB, Praça do Império, Belém

"Estudou teoria musical, composição, harpa, piano e é possível que também fale francês. Mulher com voz de menina, rosto alvo, angelical e a atirar assim para o elfo, tem tocado com grandes nomes do indie e folk-rock como Devendra Banhart, Vashti Bunyan, Jim O’Rourke ou Bill Callahan. Primeiro estranha-se, depois estranha-se (e há quem fique sempre nesta fase…), só depois se entranha. Muitos comparam a sua voz invulgar à de cantoras tradicionais da música folk appalachiana, outros à de uma menina mal-comportada a fazer uma birra tremenda. A verdade é que a música de Joanna não é óbvia, e isso é bom. É para se ir descobrindo. Toca harpa como quem toca kora (isto é, com ritmos afro), reconhece-se no folk mas depois há algo que resvala para o psicadélico e avant-garde. É menina neflibata a saltitar na floresta e mulher druída em simultâneo. Quem for vai compreender." Raquel Ponte em Le Cool Magazine

Deixo um vídeo para apreciar...e pensar que ela poderá vir a Paris.

Dress code: RED

Já lá vai o tempo em que se atribuia uso de vermelho a mulheres menos decentes na sociedade. Se a, suposta maior, liberdade que nos é atribuída é boa para alguma coisa esta é sem dúvida uma delas.
A mulher deve usar o que gosta, o que a faz bonita e principalmente o que faz sentir confortável na pele dela.
O vermelho é uma cor atrevida, divertida e elegante se bem usada, um verdadeiro símbolo de feminilidade.
Tyen, director da criação da maquilhagem para a casa Dior, Stefano Pilati o director artístico de YSL e Peter Philips o director internacional da criação de maquilhagem da casa Chanel  já se rederam hà muito à audácia desta cor.
Segundo o criador da casa Chanel "Une femme qui retouche sa bouche avec du rouge à lèvres, c'est tellement beau! Ça change l'attitude..."



Glint Magazine
 O vermelho deve ser usado sem excesso, mas quando se usa, hà que apostar num vermelho gorgeous!


Glint Magazine


Pode ser usado na roupa, no calçado, nos lábios, nos acessórios, em tudo...desde que não seja em demasia e apenas em mistura com uma ou duas cores. Por exemplo, só preto ou preto e cinza.
Mas o principal é a diversão que pode trazer a criação do look, a sensação de beleza que nos pode trazer e olharmos para o espelho e dizer o vermelho fica-me mesmo bem.

Glint Magazine
 Todos os direitos das fotos da minha autoria são reservados ©, sendo proibida qualquer reprodução ou divulgação, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação.      

bois de Boulogne, Paris


Bem pertinho da cidade, existem locais que nos fazem renascer. O ar que se respira é outro.


Bois de Boulogne é um dos parques da cidade, um dos grandes pulmões de Paris.
Os parisienses orgulham-se de dizer que é duas vezes e meia o tamanho do Central Park em Nova Iorque.
A sua história e formação é muito interessante, convido-vos a investigar.


Mas o mais importante agora, é que temos um local tranquilo, lindo e que me traz paz.
Várias familias se deslocam para lá para obter um pouco de tranquilidade e se reencontrarem no equilíbrio da natureza. Lá sinto como se fosse uma segunda casa em Paris. A casa do equilíbrio e pureza.


         Todos os direitos das fotos da minha autoria são reservados ©, sendo proibida qualquer reprodução ou divulgação, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação.                

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Colóquio: Politicas de Habitação e Construção Informal 14 de Janeiro de 2011: Colóquio Políticas de Habitação e Construção Infor...

Colóquio: Politicas de Habitação e Construção Informal 14 de Janeiro de 2011: Colóquio Políticas de Habitação e Construção Infor...: "Para visualizar cartaz ampliado clique sobre a imagem A habitação de construção informal e as implicações das políticas sociai..."


Para quem está em Portugal e tem oportunidade de ir à capital, recomendo este colóquio.

Um tema muito importante que já deveria ter começado a ser discutido hà muito tempo, e que está mais que na hora de serem aplicadas algumas das ideias.
Porque acredito que a arquitectura bem feita e pensada não é apenas para uma minoria com dinheiro para tal.
Porque acredito que o espaço onde vivemos influencia o nosso bem estar, e devemos colaborar com todo o ser humano.
Vão ser discutidos e apresentados estudos que podem ajudar a perceber melhor uma realidade cada vez mais presente na sociedade portuguesa, e espero que de lá saiam conclusões que ajudem a melhorar a qualidade de vida desta população.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O edifício que se quer integrar na paisagem

A folhear um jornal de arquitectura, deparo-me com esta simplicidade que me disperta curiosidade.
Karine Herman e Jérôme Sigwalt do gabinete K-architectures cumpriram a sua missão, que por ser tão pura, simples e de encontro ao local, me agrada muito. Trata-se de uma Escola de Música.
Situada em Granville, fico surpreendida por aplicarem este estilo a uma escola, tendo eu a opinião que em França são ainda pouco receptivos a novos e alternativos estilos no que respeita à arquitectura.

imagem_http://k-architectures.com

Não gosto de rótulos e não sei que estilo devo aplicar a este projecto, mas dá uma sensação de rural limpo, organizado e objectivo.
Quando olhamos para as fotos nada parece estranho, tudo parece encaixar bem.
Esta escola pretende albergar alunos de várias localidades, tratando-se de um projecto que reúne vários municipios. Na lista de prioridades para a construção estava a escolha do local, tinha de ser agradável tanto visualmente como em ambiente. Acho que foram felizes na escolha.
Para aqueles que acham que um edifício, principalmente para funções como esta, tem de ser vistoso e de formas arrojadas para ser localizado e chamar a atenção, o problema aqui não se aplica. Por volta não existe construção e não há nada com as suas dimensões por perto.
A escolha de materiais, cores e texturas foi pensada ao pormenor. O enquadramento na paisagem, a procura de uma ligação entre o rural e o moderno, os factores ecológicos foram os pontos principais.


imagem_http://k-architectures.com

Uma camuflagem com traços limpos e modernos que despertará nos alunos uma maior sensibilidade e estimulação.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Excelente companhia + doces + sol= Tarde perfeita

  Este domingo esteve um sol fantástico para estes lados.
  A cidade ganhou outras formas com o jogo de luz e sombras. Os edifícios, as estátuas, as pontes, tudo tinha um brilho diferente, uma vida diferente. E os meus olhos brilhavam mais também, devo confessar que já precisava de dias assim, de sentir os raios de sol na pele.
 Na cidade, a euforia dos saldos ainda se sentia, os Campos Elísios enchiam-se de personagens apressadas com sacos de compras na mão.
 Em frente à emblemática Louis Vuitton tinha encontro marcado com dois amigos, um casal maravilhoso de origem portuguesa também. Quando os avisto constato que o sol faz mesmo bem, o sorriso estampado nos seus rostos era ainda mais luminoso. Sorrisos, abraços e beijos foram trocados.
  Conforme combinado rumamos à Ladurée já com deliciosos doces no pensamento.


Foto_wikipédia


  A espera foi um pouco longa, mas sem dúvida vale a pena. A fachada do edifício antigo que alberga a emblemática pastelaria chama a atenção, mas sem dúvida que nos consegue surpreender logo após o hall de entrada. Mantendo o estilo clássico parisiense como decoração, o espaço faz-nos pensar quantas pessoas não terão por lá passado e a história que a própria Ladurée teria para contar se as paredes  falassem.



 É claro que a degustação das especialidades foram divinais, mas sem dúvida que o mais agradável foi estar num espaço como aquele na companhia de pessoas que adoro. Uma tarde de puro convivío, num ambiente excelente com conversas deliciosas e uma mesa com doces divinais. Sem pensar duas vezes, uma tarde a repetir.



Mais informações e dicas em http://www.laduree.fr/

domingo, 16 de janeiro de 2011

A arte do mosaico com brilho nocturno

Em passeio nocturno pela cidade, na Rua François 1er, luz e cor chamam a atenção. Onde todas as outras vitrines já se encontravam com as luzes apagadas ou em modo super económico, realçavam-se umas aberturas num edificío cujo conteúdo brilhava.

                                                           Foto tirada com o telemóvel_Loja Sicis

  Sicis, a fabrica italiana dedicada à arte com mosaico, possui um showroom em Paris que se destaca pela originalidade, cor e brilho. Deixo aqui algumas imagens.




                                                                       

Fotos tiradas com o telemóvel_Loja Sicis

  No site da empresa, http://www.sicis.it/, pode-se estar sempre actualizado sobre o que por lá se vai fazendo, e ainda ver como é o processo de fabrico das peças. A visitar. O site e o Showrrom.         

Foto tirada com telemóvel_loja Sicis