sábado, 15 de janeiro de 2011

"Gabrielle Chanel revue à travers ses plumes"

  Passada por mim despercebida até agora, a Bienal de Antiquários (tema que falarei num post seguinte), despertou a Casa Chanel a reeditar peças que faziam parte das memórias e do tesouro da casa.


Diane Kruger_Glint Magazine

  A colecção «Plumes de Chanel», criada por Gabrielle Chanel em 1932, foi recriada nos melhores ateliers parisienses. Constituída por 35 peças, demorou cerca de 14 meses a ser elaborada. A perfeição e o espiríto criativo da Haute Joaillerie de Chanel em conjuntos com os melhores atelieres deram novamente vida a peças de arte de extrema beleza e inigualáveis.


                                      Glint Magazine

   A peça das imagens denomina-se «Plume» e foi elaborada em ouro branco de 18 quilates, com 24 diamantes  de taille princesse e 1137 diamantes de taille rond. Foi com esta peça graciosa e feminina que Gabrielle Chanel obteve a sua primeira reportagem na revista Comoedia Illustré em 1910.





sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jardim na mão

  A verdade é que o Eco-design veio para ficar.
  Moda ou não, tema ainda discutido por muitos, tem sem dúvida cada vez mais adeptos, tanto a conceber como a consumir. Desde a procura de novos materiais à reutilização de usados, a inovação nessa área é uma constante diária.
  E foi com a mente ligada a esse conceito que Hafsteinn Juliusson criou esta colecção de jóias.

 O Industrial/Interior designer, que se diz fascinado por tudo o que é simples e ligado à sustentabilidade, tenta estabelecer uma ligação directa das peças com a natureza. Eco ou não, ainda é um tema a discutir, mas se gostava de ter um pedaço de natureza sempre consigo deve investir neste produto.

Mais informações em http://www.hafsteinnjuliusson.com/growing-jewelry/

Fashion&Art Photographer , Portugal rules!

  Telma Russo, fotógrafa de profissão, é para mim um talento a ser bem explorado. Estava a navegar, como o faço tanta vezes á procura de novidades, e deparo-me com o blog desta fotógrafa que me despertou a atenção.
  Num estágio com o fotógrafo Mário Principe, colaborou com ele em trabalhos para a Playboy, Parq, Lux Woman, Elaborações de catálogos e Publicidades. Após alguns trabalhos de colaboração com a Moda Lisboa, consegue ser fotógrafa Official de Bacstage da ultima edição do evento de moda.
    Mas estes são apenas alguns dos trabalhos elaborados por este novo talento da fotografia em Portugal.
  Para explorar melhor, e para matar essa curiosidade que sei que despertei, deixo aqui a ligação do Blog, onde ela mesma é autora e faz públicações do seu trabalho.
 Só me resta dizer, boa visita ;)







Fotografia retirada do seu blog.
http://photographyfashionmaniac.blogspot.com/

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Objectivo: Alegrar a nossa vida e o planeta. Comandante da missão: Patrick Blanc

Pioneiro na arte de criar jardins verticais, o parisiense Patrick Blanc, tem vindo a dar cartas.
Depois de anos dedicados ao estudo de espécies de plantas, apercebeu-se que podia dar ás cidades, de forma a não ocupar território que é usado para construções, o que lhes faltava, espaços verdes e formas de natureza. Se não podemos ocupar no solo, há que resolver na vertical! Génio, no mínimo.

" Nada óbvio atendendo a uma série de ideias feitas. Como que as plantas requerem terra por complemento directo, ou que a colonização vegetal dos imóveis conspira para o seu derrube.
É a própria natureza, no entanto, a rejeitar os preconceitos. Há plantas a despontar um pouco em todo o lado, sem o sustento da terra, em locais que vão de cascatas a barrancos, de penhascos a copas de árvores. Na verdade, do que as plantas mais precisam para sobreviver é de água, minerais, luz e dióxido de carbono. Já a terra é um mero suporte técnico. Essa constatação marcou Patrick Blanc, desde que, aos oito anos (nasceu em 1953), a mãe o levou a uma exposição de flores em Paris, onde as principais vedetas eram orquídeas crescidas em troncos de árvores."  Texto retirado de http://fugaspublico.blogspot.com/

Há alguns anos que admiro o trabalho deste génio. Mas saber que tem cada vez mais adeptos faz-me feliz.
Espero comtemplar muitos jardins verticais ao longo da minha vida.

Loucura do consumismo

Abriu a época de saldos!
Ou seja, parisienses desorientados e ansiosos por encher os armários...já cheios.
Sou sem dúvida uma amante da arte do vestir, calçar e afins...mas para muitos parisienses deve ser sem dúvida o seu primeiro amor. Aguardam horas antes de abertura, fazem filas que não vejo o fim, e tudo isto com um ar stressado e ansioso.
Ainda penso duas vezes se irei ou não entrar em algum estabelecimento em saldos....mas que há coisas para aproveitar há!
Se tiverem oportunidade e paciência venham comprar o que desejam por muito menos ;)

Em Paris muda-se de vida

Mudei-me para Paris há cerca de mês e meio. Foi uma decisão quase espontânea, sem pensar muito.
A vida deve ser mesmo assim, espontânea.

Enquanto não tenho o tempo todo ocupado, resolvi criar um blog para publicar tudo o que gosto e que acho que devemos estar atentos. Falarei de arquitectura, design, moda, literatura, locais a visitar...uma especie de lifestyle.

Espero que apreciem os meus conteúdos.Farei o meu máximo para dar boas informações.

Com toda a atenção.

Márcia Marques