terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novo endereço do blog

Minhas queridas e meus queridos, este blog irá ser mudado para http://lavieenvertclair.wordpress.com/  de forma a conseguir ter uma melhor qualidade para os leitores. A partir de hoje é nesse endereço que devem seguir o La vie en vert clair.


Agradeço a compreensão e boa viagem até ao novo endereço :)




M&M

Chanel Nº 19 Poudré, presente da maison Chanel

Exactamente no dia em que Gabrielle Coco Chanel faria mais um ano da sua vida, a 19 de Agosto, foi lançado uma fragância de excepção em seu nome. Chanel Nº 19 Poudré.

Jacques Polge, o perfumista da maison juntou na sua composição traços de almíscar, que não estavam na fórmula da fragrância original, além de flor de íris e jasmim, que estiveram presentes na 1ª versão.




A razão da escolha deste perfume foi ter sido o último lançado antes da sua morte.





Descrição e detalhes de acordo com o site http://www.fragantica.com/ :

ris é o ingrediente central da fragrância, juntamente com vários "novos almíscares interessante", encontrados pelo perfumista. E sobre íris, o perfumista afirmou que é um ingrediente muito exigente. Primeiro de tudo, é difícil a fonte, porque qualquer coisa pode afectar a qualidade final do óleo, incluindo clima e solo. Em segundo lugar, o processamento da íris demora muito tempo e é um processo feito à mão, que dura um par de anos.
 No entanto, nunca Chanel fez um compromisso único com a qualidade dos seus perfumes. O novo No.19 Poudre (2011) reúne os últimos avanços da tecnologia (almíscares) e o melhor que pode ser feito de forma artesanal."