segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Excelente companhia + doces + sol= Tarde perfeita

  Este domingo esteve um sol fantástico para estes lados.
  A cidade ganhou outras formas com o jogo de luz e sombras. Os edifícios, as estátuas, as pontes, tudo tinha um brilho diferente, uma vida diferente. E os meus olhos brilhavam mais também, devo confessar que já precisava de dias assim, de sentir os raios de sol na pele.
 Na cidade, a euforia dos saldos ainda se sentia, os Campos Elísios enchiam-se de personagens apressadas com sacos de compras na mão.
 Em frente à emblemática Louis Vuitton tinha encontro marcado com dois amigos, um casal maravilhoso de origem portuguesa também. Quando os avisto constato que o sol faz mesmo bem, o sorriso estampado nos seus rostos era ainda mais luminoso. Sorrisos, abraços e beijos foram trocados.
  Conforme combinado rumamos à Ladurée já com deliciosos doces no pensamento.


Foto_wikipédia


  A espera foi um pouco longa, mas sem dúvida vale a pena. A fachada do edifício antigo que alberga a emblemática pastelaria chama a atenção, mas sem dúvida que nos consegue surpreender logo após o hall de entrada. Mantendo o estilo clássico parisiense como decoração, o espaço faz-nos pensar quantas pessoas não terão por lá passado e a história que a própria Ladurée teria para contar se as paredes  falassem.



 É claro que a degustação das especialidades foram divinais, mas sem dúvida que o mais agradável foi estar num espaço como aquele na companhia de pessoas que adoro. Uma tarde de puro convivío, num ambiente excelente com conversas deliciosas e uma mesa com doces divinais. Sem pensar duas vezes, uma tarde a repetir.



Mais informações e dicas em http://www.laduree.fr/

Sem comentários: