terça-feira, 5 de abril de 2011

Rue des Rosiers

Ontem, a minha experiência do dia foi jantar num restaurante judaico. Curiosa como sou, quero sempre provar tudo..só assim sei se gosto ou não. Certo?

Na Rua Rosiers (Rue des Rosiers), perto de Place Saint Paul ( a linha de metro para lá chegar é a 1) , o ambiente é bastante particular.
 Aqui a população e os comércios são maioritariamente judaicos, e torna o ambiente bem peculiar, para mim, no sentido positivo.

Como penso que a culinária de um país reflete história, hábitos e costumes dos seus cidadãos, após uma bela passeata pelo quarteirão fui jantar ao restaurante de especialidades judaicas chez Marianne.





À entrada sentimos logo o cheiro das especialidades e absorvemos o ambiente que nos rodeia.  A sua gastronomia é conhecida no mundo inteiro, principalmente por causa das recomendações do 'Kashrut' (As Leis Higiênicas), que proíbem o consumo de porco, crustáceos, leite e carne numa mesma refeição.

Doces judaicos

Pastelaria judaica



Uma experiência que vale a pena realizar, tanto pelo local, pelo quarteirão como pela experiência gastronómica e de convivência com pessoas com outras ideias, com quem podemos dialogar.

Todos os direitos das fotos da minha autoria são reservados ©, sendo proibida qualquer reprodução ou divulgação, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação.

Sem comentários: