segunda-feira, 28 de março de 2011

Miró em descoberta

Neste domingo, que se apresentou com uma tarde levemente cinzenta mas de temperatura agradável,  encontrei-me numa esplanada tipicamente parisiense, bem perto do Museu Maillol, com amigos para visitar a exposição de Miró nesse mesmo museu.
Após dois dedos de conversa e um chocolate quente seguimos para o Museu.




Apesar do meu entusiasmo para ver a exposição, visto que conhecia mais a vertente da pintura de Miró, esta tornou-se numa decepção.
Para começar a falta de informação era escandalosa, de tal forma que fomos obrigados a alugar o guia áudio, e isto para conseguir perceber melhor apenas algumas peças.
Depois, as peças estavam expostas de forma a parecer organizado e "bonito", e não de forma a as visualizar de forma correcta. Obras que teriam de ser analisadas a 360º estavam encostadas à parede impossibilitando a sua análise completa, o que se torna um pouco frustrante.
E para finalizar, o museu tem o horário até ás 19h00, e ás 18h59 já estavam todos os visitantes literalmente expulsos, as portas fechadas e até a grade da porta principal já estava descida.
Ou seja, aquela que poderia ter sido uma agradável descoberta sobre a faceta de escultor de Miró, que por sinal terá sido a mais importante para ele, foi uma desajeitada e confusa introdução.
Por mim, a exposição tem cartão vermelho.


Vídeo Duke Ellington - Blues for Joan Miro



Site do Museu  http://www.museemaillol.com/

Sem comentários: