terça-feira, 22 de março de 2011

Dicas essênciais para combater a celulite

Para juntar aos cosméticos que publiquei anteriormente, tenho 4 dicas que tenho a certeza que vão ajudar.

1. Alimentação

Não esquecer a proteína que reduz a gordura corporal aumentando assim a massa muscular, para além, de também melhorar o revestimento dos vasos sanguíneos e linfáticos.

Tomar uma colher de sopa de óleo de canola,  rico em gorduras insaturadas, amigas do coração, que ajudam a equilibrar o colesterol, e mais ainda, ajudam a reduzir as células de gordura.

Óleo de canola


Frutas e legumes devem estar sempre presentes, mas há uma escolha a fazer. Grande parte dos vegetais crus incham, exceto o pepino, rico em potássio. Para entradas prefira os abacates ou aspargos. Outros alimentos anti-inflamatórios e acessíveis são, o sumo de romã (sem açúcar), frutas vermelhas, uva, batata doce, couve, alcachofra, espinafre.

E a verdadeira blacklist:
açúcares rápidos, que não se transformam em gordura como provomem o enrijecimento da fibrose do colágeno;
o sal em excesso;
a água gaseificada;
refrigerantes, e seus aditivos edulcorantes.
Tudo isto promove a retenção de água.

2. Adoptar sapatos de contra-balanço

A sua curva única cria instabilidade permanente, mesmo quando não caminhamos, o que exige trabalho dos músculos para compensar esse desequilíbrio, que por vez, activa a circulação venosa sendo benéfico para a textura da pele. E ainda melhora a postura. Usar pelo menos 30 minutos por dia numa caminhada sem interrupção.

3. Desporto na água

A pressão hidrostática é constante durante toda a sessão de aeróbica, que suaviza um pouco a pele ao mesmo tempo que o movimento na água acentua o trabalho muscular. E como a água é mais fria que o corpo também se queima calorias no esforço que o corpo faz para manter a temperatura. O ideal são duas sessões por semana, em diversos tipos: aeróbica, Aquabike, aquarunning ...

4. Eletroestimulação

 Estimulam os músculos e melhoraram a drenagem local, logo diminui a celulite. Mas é preciso ter em atenção que não substitui um treino de ginástica activa.

Aparelho de electroestimulação de uma clínica.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia. onde poderei encontrar o óleo de canola? Nas ervanárias?
Cumprimentos,
Vera Amorim

M&M disse...

Olá Vera, pode encontrar no Celeiro ou no Jardim verde. Mas se não o encontrares podes substituir a colher do óleo por um punhado de frutos secos(noz, amendoa,etc) que tem o mesmo efeito ;)
Fica bem**